12 de fev. de 2009

Patrocínio

Saiu no Mix Brasil

Empresa de telefonia oferece patrocínio para Matthew Mitcham, mergulhador gay australiano

“ Matthew Mitcham, o jovem mergulhador australiano que saiu do armário dias antes de conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, foi procurado pela Telstra, empresa de telefonia da Austrália, interessada em associar sua marca à imagem do jogador. Para a companhia, Mitcham representa um modelo positivo a ser seguido por todos seus conterrâneos.

O mergulhador não recebeu convites de empresas interessadas em patrociná-lo quando ele voltou da China. Apenas a Aussiebum, fabricante de cuecas adorada pelos gays, quis o atleta como seu garoto-propaganda.

Ele culpa a crise econômica mundial pela falta de interesse das empresas australianas em tê-lo como patrocinado. "Não acredito que tenha a ver com minha sexualidade", diz.

De agora em diante, Matthew representará a empresa em eventos e lançamentos de produtos.”

Uma notícia como esta não é divulgada com freqüência. Uma grande empresa procura um atleta homossexual assumido e lhe oferece patrocínio. Sinal dos tempos? Quantas empresas hoje em dia estariam dispostas a vincular sua marca com a imagem de um homossexual? Será que os australianos estão à frente de todos nós? Fico contente ao ler a notícia e me pego pensando: Talvez nunca verei isto acontecer em nosso país. Anos atrás, um promissor jogador de vôlei, cotado para entrar para a seleção brasileira, pois tinha sido o melhor jogador do campeonato brasileiro, nem chegou a ser convocado pelo técnico da seleção. A discriminação foi gritante e acabou com o sonho de alguém que só queria ter tido a honra de defender as cores do seu próprio país. O meio futebolístico encobre o assunto, perpetuando-o como mais um tabu. Quando um ator que dava MUITA pinta divulgou que lançaria uma autobiografia contando com quem teria ido para a cama, dizem as más línguas, que muita gente ( jogadores de futebol, inclusive ) ficou com o c* na mão. O meio esportivo ainda é muito preconceituoso. Dependendo do esporte, nem se cogita a possibilidade da existência de atletas homossexuais. Mas aos poucos o mundo vai relaxando, quem sabe evoluindo e fazendo desta terra um mundo melhor para todos. Que este seja um exemplo a ser seguido.

Pé na bunda dói!!!!!

Sempre acreditei na teoria de que um "pé na bunda" além de nos fazer andar pra frente, e nunca para trás, é um ingrediente que possibilita momentos de grande inspiração. Poesia boa, me parece ser coisa atingida depois de muito sofrimento. Daí esta canadense falando de um grande amor terminado, ainda quando era nova. Ano passado aquela linda loirinha que se chama Scarlett Johansson roubou o marido da canadense. Alanis Morissette parece que sempre terá um momento propício para cantar a música que a lançou. Quem sabe esta será sua sina. Ladies and Gentlemen, YOU OUGHTA KNOW!

8 de fev. de 2009

Citação 03

Não que o teor alcoólico do final de semana tivesse sido exagerado, muito pelo contrário. Comportamento exemplar (risos) e muita conversa com amigos. Mas esta citação não deixa de ter um lado verdadeiro.
"Melhor morrer de vodca de que tédio"
MAIAKOVISKI