Mostrando postagens com marcador pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pensamentos. Mostrar todas as postagens

22 de jan. de 2009

A Fonte da Juventude

Quem nunca passou um creminho no rosto que atire a primeira pedra. A Tv mostra homens e mulheres preocupados com estética. Não é impossível ver um cara no banheiro da academia passando uma produto no rosto, no corpo. (Ele não tem que ser necessáriamente gay, viu!!!!) Não sou muito noveleiro, ou melhor, quase que não assisto tv, mas esta semana assisti ao primeiro capítulo da nova novela da Globo, Caminho das Índias. Fiquei espantado quando a veterana (olha o eufemismo) atriz Vera Fisher apareceu. A cor da pele estava cor de laranja. Uma vez saí do consultório de uma dermatologista com o rosto exatamente daquela cor, e chamei a atenção de várias pessoas. Será que a Vera também está fazendo peeling???? A parte superior da boca dela está mais dura que uma táboa de bater carne. Excesso de botox ou médico mal treinado???? Aquela imagem me fez pensar. A mídia vendendo uma imagem artificial, às vezes impossível de se atingir, dado o valor dos tratamentos estéticos, inacessível para a maioria. Não condeno aqueles que querem estar bem. Mas só posso rir daqueles que se desfiguram para parecerem o que não são. Viver e encontrar o caminho do meio me parece ser a saída. Ou senão o melhor a se fazer é descobrir o nome do médico da global e passar bem longe, não?

Fui....

20 de jan. de 2009

O Obama chegou!!!!!

Barack Obama toma posse da Presidência dos Estados Unidos. O mundo inteiro está atento. Será que ele vai conseguir salvar o planeta? As bolsas de valores aguardam, as forças armadas aguardam, o mundo aguarda. Crise financeira, guerra, restauração da grande potência, Obama diz que vai trabalhar para consertar o mundo. Acho que todos nós desejamos viver num mundo mais justo, com mais harmonia, mais amor. Façamos aquilo que está ao nosso alcance para poder diminuir as mazelas do mundo. Não vamos ficar esperando que o Obama resolva tudo. Pobre Obama. Provavelmente ele não conseguirá resolver tudo, ele não é o Sassá Mutema (lembram do Lima Duarte?). Somos nós, os únicos que podemos nos salvar. Mas e se o Obama conseguir? Quem viver, verá!